22 de julho de 2010

A Journey into the World of Visual Wonders - Teatro do Silêncio

Dando continuidade nas intensas atividades do Congresso IDEA 2010,ontem fui ao teatro gasômetro prestigiar um espetáculo Chinês. A proposta muito "diferente" das apresentações habituais das quais estou acostumado a ver. Um teatro do "Silêncio" capaz de mudar os gestos e formas comuns do teatro. - Se posso relacionar a palavra "comum" ao exercício teatral, já que quem se dispõe a prática-lo tem um diferencial da qual só os praticantes comungam.

Durou 30 minutos o suficiente para sair de uma plataforma "apenas minha" e abrir para o espaço.
A técnica gestual/corporal unindo o visual e sonoro foi a coisa mais linda e sensível já vista pelos meus olhos, que possívelmente não irei ver por bastante tempo (pelo menos por essas bandas de cá).

Ps:O Teatro do Silêncio foi fundado por um grupo de artistas com necessidades especiais auditivas em Hong Kong. Nos ensinam que, se ouvir ou não, as pessoas devem ter a oportunidade de apreciar a arte. O trabalho do grupo leva o corpo através do movimento físico de seus componentes, criando peças para aqueles que habitam um mundo de“silêncio”, bem como aqueles que vivem no mundo do som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário