5 de julho de 2010

E eles se Casaram!

Abrindo um Parêntese:  Como eu não poderia deixar de registrar esse momento de "conquistas" para o movimento LGBT que tanto luta por direitos iguais e humanos. Álias todos e todas somos iguais
"biológicamente", fomos pensando e gerados por dois seres que se encontraram e assim colocaram no mundo. No decorrer do processo natural da vida, somos capazes de raciocinar e fazer as escolhas advindas à cada um/a.
E vivemos em sociedade e com ela aprendemos(adaptação) a viver.

P.S: Sem hipocrísia ou heresia, muito além disso o valor da amizade é o que consta! Vida longa ao amigo Paulo Lessa e seu companheiro.

Por: Pelo dono do blog.

***
Belém celebrou o primeiro casamento homossexual do Pará na noite desta segunda-feira (28), dia internacional do orgulho de ser LGBT. Com direito cerimônia oficial e celebração em Boate gay a festa teve protocolo, lista de presentes, alianças e uma festa para convidados ilustres, entre eles políticos, empresários e artistas.
A Defensoria Pública do Estado do Pará, através do seu Centro de Referência, de Prevenção e Combate a

Homofobia (CRPCH) em parceria com o Movimento LGBT do Estado do Pará promoveram a festa.

Para acontecer a celebração, os casais tiveram que comprovar que já vivem uma relação estável há mais de dois anos, através de testemunhas e documentos de residência, conta em banco, bens patrimoniais e outros.

Endoçando o caldo.
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje (28) ser favorável à união civil de pessoas do mesmo sexo. "Sou a favor da união civil. Acho que a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar", afirmou, durante sua participação no programa "Roda Viva", transmitido pela internet e que será exibido às 22h pela TV Cultura. "Direitos civis básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro, são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil."

Informações: Jornal Diário do Pará( Edição de Segunda-feira, 28/06/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário