31 de março de 2010

Processo Seletivo: CS

Angústia; substantivo feminino que no dicionário quer dizer: Grande ansiedade ou aflição, ânsia, agonia, sofrimento, atribulação. Não à melhor definição para o que estou sentido durante essa semana.


Estou a uma semana e meia passando por um processo seletivo do curso de comunicação social ofertado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que todo ano na cidade de Belém-PA, dão inicio ao curso que tem duração de um ano, com qualificação na área técnica de Rádio e TV, sendo que, nos anos anteriores a dinâmica do curso também agregava a área de impresso/Jornal, e que nesse ano estar trabalhando com um número de 25 vagas. Para que o/a jovens seja aprovada é preciso que o mesmo passe por dois processos de seleção; uma redação.E se for aprovado/a, você retorna e é entrevistado. A priori não estava com essa ânsia, pois, me mantive confiante na redação – que cá pra nós não é nenhum bicho de sete cabeças, e igualmente comum a todas por ai... as mesmas regras.
O resultado veio como uma boa nova, trazendo a alegria não só para mim, mais para dúzias de outras pessoas.
Veio o segundo momento da qual temia. -Na verdade estou tentando compreender o porquê dessa ansiedade, justamente num processo que pensei julgar fácil; e não foi! Já que o pior já havia passado. !!
A hora ia passando e cada vez mais meu corpo ficava descontrolado de forma tensa como se estive a beira de um precipício preste a me lançar sem eu querer!
E lá fui...naquela sala demasiadamente composta por vários livros com uma infinidades de cores e tamanho...e com a benção de nosso Senhor tudo há de dar certo. Tava estampado em minha cara a materialização da ansiedade, é como se ela ganha-se vida em mim.
Depois desse momento que a priori julguei ser o mais “fácil”, eu mesmo fiz complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário