24 de março de 2013

Praticando o bem!

Fazer o bem para o próximo não necessitar-se de tanto esforço. Basta ter força de vontade. União. Planejamento. Parcerias. E boas doses de criatividade para envolver a comunidade da qual se quer fazer o bem.
O Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Pará em ação conjunta com a Associação Beneficente Casa da Boa Esperança. Realizou nó último sábado (23) na Escola Municipal “Lúcia Wanderley” localizada no bairro da Guanabara na Comunidade da Pedreirinha em Ananindeua. O DIA DO BEM, JOVEM! Nesse ano, a associação organizadora do evento trouxe como foco da ação o “Jovem” como sendo o principal público a ser contemplado pelas atividades. Já que neste ano campanhas, ações e outras atividades terão o/a Jovem como agente de qualificação e transformação social. A ação contou com vários serviços de assistência social, bem estar e educação. Proporcionado por vários parceiros e voluntários.
O Dia do Bem é realizado todos os anos pela União Brasileira do Vegetal (UBV) que proporciona espaços de lazer, entretenimento e orientação para a comunidade em diversos assuntos.
O Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Pará se uniu a iniciativa e facilitou a “Oficina de Futuro” para a mobilização, participação e criação de uma COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola), contribuindo para um dia de reconhecimento de si, do espaço escolar e de suas necessidades para se alcançar um espaço social/comunitário de/com qualidade de vida.
A oficina obteve um público estimado de 30 pessoas entre crianças e adolescentes na faixa etária de 12 anos estudantes e não estudantes da escolar, bem como, gestores, professores e pessoas da própria comunidade. Onde tiveram a oportunidade de socializar o que pensam? O que fazem? O que poderão está fazendo para mudar a sua realidade? E por fim, prepuseram um Plano de Ação.
Em nome de Jorge Anderson e Karla Gouvêa. Integrante do Coletivo Jovem Pará.
Agradecemos a Breno Sales, Deylane Baía (CJs) e Julia (Casa da Boa Esperança) pela oportunidade, articulação, empenho, dedicação por tudo que vivenciamos na Comunidade da Pedreirinha no Município de Ananindeua/PA.





Fonte: http://coletivojovempara.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário