O 3º desfile do Fofó, no dia 23/01, foi marcado, inicialmente, por alguns reveses. A Prefeitura determinou a apreensão dos carrinhos ambulantes que não estavam regularizados na SECON e que faziam vendas de bebidas alcoolizadas de outras empresas que não patrocinam o bloco da Praça do Carmo.
Além disso, a charanga não desfilou com o trio elétrico e nem utilizou o microfone para puxar o bloco. Segundo o comandante do Fofó, o cantor Elói Iglesias, a Prefeitura indisponibilizou o uso desses recursos por falta de assistência do órgão municipal. Revelando, assim, a necessidade de um agente administrativo in loco para viabilizar e garantir que o carnaval do Fofó de Belém desfile pelas ruas da Cidade Velha, sem se preocupar com esses problemas técnicos, que não é da ossada dos realizadores do bloco.
Mas esses problemas não foram capazes de impedir o andamento do Fofó e nem tirou alegria dos foliões que queriam ver seu bloco na rua. Assim, a charanga mais uma vez foi conduzindo a massa e, mesmo debaixo da chuva fina, o Fofó estremeceu o carnaval da Cidade Velha. Para alguns foliões, o Fofó do domingo passado foi verdadeiramente o (re)vivenciamento dos primeiros carnavais, pois parecia que, sem o trio elétrico, os fofolenses iam irmanados, brincando e cantando juntos numa euforia sem igual.
Fonte e foto: http://www.fofodebelem.blogspot.com/
Obrigado Jorge Anderson pelo seu comentário! Lamentamos o que vimos domingo passado, realmente tem gente querendo avacalhar com a nossa folia que preza a tradição carnavalesca. Esperamos, no entanto, que o órgão público ajude-nos a combater esses desordeiros que não sabem curtir o carnaval. Volte sempre! A Casa é sua!
ResponderExcluirUm abraço da nação fofolense,
Eloi Iglesias
Marcel Franco