Sobre a taxa absurda cobrada dos espaços públicos pela Secretária Municipal de Meio Ambiente da nossa querida e amada Belém.
Nota de esclarecimento lançada na edição do dia 05/01/2011 no Jornal Diário do Pará, pela Prefeitura de Belém direcionados aos Palhaços Trovadores que contemplam tod@s os artístas de Rua da região metropolitana.
Vejam.
Nota de Esclarecimento PMB – Palhaços Trovadores
No que diz respeito à matéria publicada pelo jornal Diário do Pará, intitulada “Arte na praça? Só se pagar taxa!”, veiculada na edição desta terça-feira (05.01.2011), a Prefeitura Municipal de Belém esclarece que sempre incentivou manifestações, apresentações e práticas culturais sem fins lucrativos como as realizadas pelo grupo Palhaços Trovadores.
Porém, por conta de um equívoco técnico-administrativo, a Prefeitura de Belém pede desculpas pelas indevidas cobranças de taxas feitas ao grupo para encenação do espetáculo “O Singelo Auto do Jesus Cristinho”, que ocorre amanhã (06.01.2011), a partir das 20 horas, no Anfiteatro da Praça da República, com entrada franca.
Por conta disso, a Prefeitura de Belém explica que entrará em contato com os representantes dos Palhaços Trovadores para que possa fazer a devolução da quantia paga pelo grupo.
*A força da mobilização popular e artística se fez presente. Uma grande vitória para todos os grupos de rua. É preciso ficar de olho e não relaxar, pois, a arte não se tem barreiras.
Fonte: Rede Brasileira de Teatro de Rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário