15 de dezembro de 2010

Carta da Rede FAOR em Defesa do Código Florestal Brasileiro.

No último,dia 14 de dezembro de 2010, a Rede FAOR lançou a Carta aos Deputados Federais, pedindo que atue junto ao Líder do partido na Câmara dos Deputados no sentido de retirar a assinatura do líder do seu partido do Requerimento nº. 7537/2010, de autoria do deputado Sandro Mabel PR/GO o qual requer a apreciação em Regime de Urgência do PL 1876/1999.



A carta

Belém,Amazônia Oriental, 13 de dezembro de 2010.
Senhores e Senhoras Deputados e Deputadas da legislatura atual,
Senhores e Senhoras Deputados e Deputadas Eleitos e Eleitas para o legislatura de 2011 – 2015.

O FAOR – Fórum da Amazônia Oriental (FAOR) é uma rede mista de entidades populares, ONG´s e movimentos sociais, movimentos de mulheres, grupos de jovens, sindicatos, associações e pastorais que tem como missão intervir nas políticas públicas econômicas, sociais e ambientais desenvolvidas no âmbito da Amazônia Oriental.

Concebido como Fórum de debate, mobilização e fortalecimento do movimento social na cidade e no campo, o FAOR nasceu em 1993 durante a ¨I Conferência da Sociedade Civil Organizada sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento: Combate à Fome e à Miséria na Amazônia no Pará¨, hoje o FAOR atua em quatro estados da Amazônia Oriental: Amapá, Maranhão, Pará e Tocantins, com aproximadamente 300 entidades afiliadas.

Preocupados com a possibilidade de alteração do código florestal que pode causar um dano irreparável aos povos, à floresta amazônica e sua diversidade biológica e ao equilíbrio do clima, solicito que o senhor atue junto ao Líder do partido na Câmara dos Deputados no sentido de retirar a assinatura do líder do seu partido do Requerimento no. 7537/2010, de autoria do deputado Sandro Mabel PR/GO o qual requer a apreciação em Regime de Urgência do PL 1876/1999.

Apresentamos o nosso descontentamento com o parecer apresentado pelo Relator Deputado Aldo Rebelo e acreditamos que esta matéria precisa de maior discussão com a sociedade, devendo ser discutida durante a próxima legislatura que representará a sociedade entre os anos de 2011 – 2015.

Fonte: Rede Faor

Nenhum comentário:

Postar um comentário