22 de abril de 2010

Teatro em Aula:Equilibrio x Galinha x Águia.


Completamos um mês de atividades, e já foi possível sentir muitas mudanças pessoais e grugal.
Dessa vez, o dia foi dedicado a trabalhos de conscientização corporal, equilibrio e dando continuidade ( o focalizador sempre nas atividades/jogos busca mitigar a concentração  individual e coletiva) ás concentrações que são indispensáveis em qualquer espaço.
Ficamos andando sempre focalizando os espaços à serem ocupados para que nunca ficassem vazios. No decorrer foram feitos movimentos sequenciais de forma que cada um pode-se ser uma variante do movimento anterior. No total foram cinco movimentos nos planos alto, médio e baixo.
Dando seguimento a esse mesmo exercício foi acrescentado um som do qual cada um pode ficar livte para expressar (som) dentro da sequencia criada.
Voltamos a andar...chegando á correr no espaço.
Cada um/a recebeu um pedaço de pano onde tinhamos que nos nós posicionarmos em frente ao corpo sendo que o braço ficasse e posição de 90 graus, para que houve-se um maior equilibrio do corpo.
 Nesse exercício o objetivo foi de encontrar uma melhor postura e respiração, execuntando movimentos de agachamento como se fosse uma “ galinha” e na sequencia se ergue como uma “águia”, sem que houve-se uma desunião dos membros. O exercício foi repetido aproximadamente dez vezes.
Houve um momento de relaxamento, essa prática e rotineira nos encontros.
Completando o dia; o grupo fez uma rodada de avaliação. Confesso que surgiu um momento de desconforto...Na minha visão é necessário que ocorra em grupo/s, coletivo/s, família/s, espaços como esse para que possamos ter uma dimensão do grau de convivência, de cooperação, de compreensão, de unidade e coletividade. Para juntos estar sempre em crescimento-aprendizagem.

Relato da aula do dia: 14 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário