13 de dezembro de 2012

Pelos 100º Anos de Luiz Gonzaga.

* Ao mestre sanfoneiro e poeta do sertão.
A minha homenagem pelo seu centenário.
Pela sua música que encanta.
Pela alegria incessante ao ouvir as tantas (aproximadamente 700 composições). Eu ainda não cheguei a ouvir todas. Mas as mais cantadas e populares concerteza. \o/.
Que embalam as tantas festas que vez ou outra em companhia da/s minha/s brilhante/s e (en)cantada/s  vó e mãe, me levam para bailar na saudade...
Fica resgistrado em meu corpo e mente sua musicalidade.
Obrigado pelo Acervo. Criatividade. Luta. e Esperanças por mudanças de uma terra com identidade forte e tão significativa para o Brasil e Mundo.

Ao Centenário. Luiz Gonzaga.
Jorge Anderson.




Sanfona Branca



Aquela sanfona branca
Aquele chapéu de couro
É quem meu povo proclama
Luiz Gonzaga é de ouro
Aquele tom nordestino
A voz sai do coração
É ele o rei do baião, é Luiz
É cantador do sertão
É filho de Januário
É quem canta o Juazeiro
É festa, é povo, Luiz alegria
Luiz Gonzaga é poesia
Aquela sanfona branca
Aquele chapéu de couro
É quem meu povo proclama
Luiz Gonzaga é de ouro
Aquele tom nordestino
A voz sai do coração
É ele o rei do baião, é Luiz
É cantador do sertão
É filho de Januário
É quem canta o Juazeiro
É festa, é povo, Luiz alegria
Luiz Gonzaga é poesia

 (Benito di Paula)
Fonte: http://versoinfantil.blogspot.com.br/2012/07/centenario-luiz-gonzaga-e-hora-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário