Nesta e nas próximas semanas de outubro, o público vai ficar conhecendo mais sobre o que se anda produzindo na cena da dança contemporânea paraense.
Envolvendo professores e coreógrafos do quilate de Waldete Brito, Ana Unger, Paulo Paixão e Jaime Amaral, entre outros profissionais que marcam a história da dança em Belém, foi aberto nesta quinta-feira, 14, o Paralelo° Festival de Dança do Pará, evento que estará reunindo, até 30 de outubro, uma vasta programação que acontecerá no Forte do Castelo, á Beira da Baía do Guajará, e no Teatro da Paz, com mais de 10 espetáculos da recente produção local de dança.
A ideia partiu da Associação Paraense de Dança – APAD, com objetivo de trazer para a cidade um panorama destas produções e formar plateia para os espetáculos. A entidade conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, e do do Instituto de Arte do Pará – IAP.
* Nessa vasta programação, pude dar uma passadinha na última Sexta-feira para fotografar e prestigiar esse festival e encontrar velhos amigos, que estão no festival!
Olha só alguns momento.
Fonte: Blogs: http://holofotevirtual.blogspot.com/ e http://apadpa.wordpress.com/2010/10/14/festival-paralelo-foca-a-danca-contemporanea-produzida-no-para/
Serviço
Paraleloº – Festival de Dança do Pará. De 14 a 30 de outubro, com apresentações de 16 de dança de Belém e a Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz – OSTP, no Forte do Castelo, com apresentações às 19h30 e 20h30 (quinta a sábado – 14 a 30 de outubro) e no Teatro da Paz, às 20h (quinta a domingo – de 21 a 24 de outubro). Mais informações: 91 8134.7719.Entrada franca no Forte do Castelo e no Teatro da Paz, o público paga quanto quiser.
Deitei admiração sobre o seu blog. Muito bom, mesmo.A dança, é a arte de deixar a alma voar, penso eu. Parabéns. Mas visite o meu blog também, e se possivel seguirmos juntos, para interações.
ResponderExcluirAbrass
e sigamos por aqui
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com