18 de agosto de 2010

" A Mulher Macaco" está de volta no Porão Cultural da Unipop.

Após o sucesso de público durante o Festival Territórios de Teatro, no último dia 12 de agosto, o espetáculo “A Mulher Macaco” retorna aos palcos hoje, 18, em uma série de três apresentações previstas para esta semana, no Porão Cultural do Instituto Universidade Popular (Unipop). A montagem será apresentada a partir das 20 horas e a entrada é franca.

O espetáculo “A Mulher Macaco” conta a história de um circo sem glamour, onde artistas maltratados pela vida e cheios de vícios abordam temas polêmicos e universais, como a ganância, a violência e até o amor. No palco, a atriz Carol Dominguez dá vida à “Mulher Macaco”, que é uma livre adaptação do texto do ator e dramaturgo paraense Paulo Faria.
Sob a direção da arte-educadora Marluce Oliveira, o espetáculo é apresentado pelo grupo de teatro da Unipop e busca resgatar valores coletivos, muitas vezes esquecidos no cotidiano das pessoas. “Não importa o lugar ou a região, sempre estamos próximos dos mais diversos tipos de violência, das questões envolvendo a família e da miséria de valores, que pode estar num circo fictício ou em qualquer outro cenário”, explica Marluce Oliveira.
A montagem “A Mulher Macaco” foi criada em 2009, a partir da colaboração entre estudantes do curso de iniciação teatral e integrantes do grupo de teatro da Unipop. O elenco conta com a participação de 14 atores e a direção colaborativa de 4 artistas locais.

Serviço: Apresentação do espetáculo “A Mulher Macaco” nos dias 18, 19 e 20 agosto, a partir das 20 horas, no Porão Cultural da Unipop, na Avenida Senador Lemos, 557, entre Dom Pedro I e Dom Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém. Mais informações: 3261-4260/ 3224-9074.

Fonte: http://ojornalismodaasas.blogspot.com/  Cleide Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário