24 de março de 2012

Arte da periferia é tema do “Sinergia Cultural”. Mês de Março.



A arte da periferia vai ecoar no Porão Cultural do Instituto Universidade Popular (Unipop) na próxima sexta-feira, 30, a partir das 19 horas, em mais uma edição do projeto Sinergia Cultural. Literatura, artes plásticas e músicas feitas na periferia da Grande Belém irão interagir na mesma noite e serão apresentadas enquanto instrumentos de transformação social.

As apresentações – oral e escrita – ficarão sob a responsabilidade do artista plástico, DJ e escritor, Preto Michel, que será o facilitador do debate. Preto – como prefere ser chamado – atua em projetos sociais como educador desde 2002, quando começou a ministrar oficinas de grafite pelo movimento hip hop organizado NRP (Nação de Resistência Periférica), do qual faz parte.

Atualmente, Preto Michel é promotor do incentivo à leitura e escrita entre as comunidades periféricas do Pará e produz o Zine de literatura marginal O Lado Preto da Poesia. O escritor também está prestes a lançar o primeiro livro, que levará o título O Assovio da Matinta Pereira, uma coletânea de 15 contos periféricos.

O Sinergia Cultural é um projeto desenvolvido pela Unipop todas as últimas sextas-feiras do mês e é voltado para o público em geral. Segundo Adriane Gonçalves, um dos organizadores, o projeto visa socializar resultados de estudos, trabalhos, pesquisas, vivências e saberes das áreas da cultura e da arte educação produzidos por professores, artistas, arte educadores, mestres e organizações populares.

Os interessados em prestigiar a próxima edição do Sinergia Cultural devem comparecer na próxima sexta-feira (30), às 19h, no Porão da Unipop, que fica na Avenida Senador Lemos, 557, entre Dom Romualdo de Seixas e Dom Pedro I, no bairro Umarizal, em Belém. A entrada é gratuita

Fonte: Unipop. org

Nenhum comentário:

Postar um comentário