24 de fevereiro de 2011

Muammar Abu Minyar al-Gaddafi


O Coronel Kadafi governou a Líbia com uma mão de ferro por 42 anos sem parlamento ou constituição. Ele é o ditador com mais tempo no poder de toda a África e Oriente Médio. A imprensa estrangeira não é aceita na Líbia e o governo já bloqueou a Internet e redes de telefonia celular como tentativa de esconder a violência brutal do seu exército. Os manifestantes que estão demandando mudanças políticas e direitos básicos, estão relatando que milhares de civis ainda estão tomando as ruas, mesmo depois do massacre de centenas de pessoas. A Chefe dos Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, diz que os ataques do governo “podem constituir crimes contra a humanidade”.


Chocados com as atrocidades, os diplomatas líbios e alguns militares de alto comando já desertaram do regime. Se a ONU conseguir aumentar a pressão sobre o Kadafi e seus aliados confiscando suas riquezas e ameaçando-os com processos criminais -- aqueles que estão comandando a brutalidade poderão pensar duas vezes e parar o massacre.

* E o filme ganha sua continuação, muito longe de ficcção científica ou drama romântico. É puro massacre, um filme de terror onde ninguém gostaria de estar vendo ou muito menos reproduzi-lo de forma anti-democrático.

Abaixo o Governo de al-Gaddafi .

P.s: Com uma indefinição da escrita correta de seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário