25 de novembro de 2010

5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos...Etapa Belém.


A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República promove a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O programa inclui a apresentação de 41 filmes do continente. Em todas as capitais haverá sessões com o recurso de audiodescrição (que permite a pessoas cegas acompanharem os filmes) e closed caption (legendas). Todas as exibições são gratuitas.

Esse é o quinta ano consecutivo que a SDH realiza a mostra. Nesta edição, há filmes da Argentina, da Bolívia, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Paraguai, do Peru, do Uruguai e da Venezuela. Segundo nota dos organizadores, todos os filmes trazem alguma temática de direitos humanos como “direito à terra, ao trabalho, à inclusão social, à diversidade étnica, à diversidade religiosa, à solidariedade intergeracional, o direito à memória e à verdade, direitos dos povos indígenas, das pessoas com deficiência, da pessoa idosa, da criança e do adolescente, da população carcerária, da população afrodescendente e dos refugiados”.
Uma novidade da mostra este ano será a homenagem ao ator argentino Ricardo Darín. O artista se consagrou com o sucesso de filmes como O Filho da Noiva (de Juan José Campanella, 2001), incluído na programação da mostra. Ricardo Darín comparece à mostra na exibição do filme Abutres (de Pablo Trapero, 2010), inédito no Brasil .

Fonte:http://www.achebelem.com.br/agenda-cultural/cinema/belem-recebe-a-5-mostra-cinema-e-direitos-humanos-na-america-do-sul

A programação vc pode acessar: http://www.ecleteca.com.br/beta/leragenda.php?idagenda=2245


Serviço.
5° Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Local: Cine Líbero Luxardo - Centur - Av. Gentil Bitencourt 650, Nazaré
Período: 25/11/2010 - 28/11/2010
Horário: 10h00
Preço: Entrada franca

Boa sessão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário