30 de novembro de 2010

Um Alerta direto do Bar Mormaço!

 O relato a seguir é de extrema relevância e de reflexão para os administradores com a prática dos "ratos d'águas" nos arredores das casas/bares na beira do rio.

Amigos, venho relatar o que de fato aconteceu comigo neste domingo, dia 21 de novembro de 2010, dentro do Bar Mormaço, que fica na Cidade Velha.
Sou cantora há 13 anos e freqüentadora dos diversos bares desta cidade, lugares onde muito já trabalhei. Mas estou alarmado como o ocorrido neste domingo no Mormaço.

Fui levar meu irmão, a namorada dele e o cunhado para conhecerem a cidade.

Resolvemos no final da tarde ver o pôr-do-sol, ouvir música e tomar uma cerveja. Quem nunca fez isso? Hábito do Belenense, tomar cerveja em bares na beira do rio.

No início da noite, tipo algo pro volta de 20:00 horas, estava eu encostada no parapeito, ali entre os banheiros e a lanchonete, quando em uma AÇÃO CINEMATOGRÁFICA, sem que eu percebesse, saiu um cara de dentro da água e com um só golpe de faça cortou a alça de minha bolsa e voltou para dentro do

rio.

Amigos isso é verdade. PASMEM! O cara fez isso em dois segundos.
Na hora eu não tava acreditando no que tinha acontecido.
Chamamos os seguranças, que nada podiam fazer, e assim não fizeram mesmo, e relatamos os fatos. O chefe da segurança me disse para eu esperar alguns minutos que o Ladrão iria devolver a bolsa, pois o cara só leva o que interessa à ele, e joga de volta a bolsa com os pertences e documentos. PASMEM! Depois de 30 minutos de muito bate boca entre meus amigos, meu irmão e alguns seguranças, um funcionário do Mormaço apareceu com minha bolsa, dizendo que ela tinha sido jogada de volta ao meio do salão. E nela estavam minha chave, documentos e pertences sem valor, como maquiagem, espelho etc.

Ele levou meu celular, uma lanterna de led (própria para ser usada em teatro, com foco centralizado) e uns trocados.

Na saída falei com uma das funcionárias mais antigas do Mormaço, que trabalha na portaria. Disse a ela o que tinha acontecido. PASMEM! Ela me disse que eu tinha sido a TERCEIRA VÍTIMA daquela noite.

Lembrei, e peço perdão por não ter acreditado, que há um ano, uma amiga minha tinha passado pela mesma situação e eu achei que ela estivesse bêbada e tivesse deixado a bolsa cair na água e tava tirando onda com a minha cara.

ATÉ QUE ACONTECEU COMIGO.

Isso já vem acontecendo a tempos e a administração do Mormaço nada fez para solucionar este problema. Fiquei imaginado se eu tivesse me movimentado no momento em que ele passou a faça na minha bolsa, ele podia ter cortado um tendão do meu braço, ou me furado com a faca.



Por favor, faça este e-mail circular entre as todas as pessoas que você sabe que freqüenta o Bar Mormaço, na Cidade Velha. Sou cantora da cidade e muita gente me conhece e sabe desta história. Ela parece cinematográfica, mas aconteceu comigo.



CUIDADO AO IR NO BAR MORMAÇO.



Por: Gláfira Lôbo.

26 de novembro de 2010

Sinergia Cultural apresenta: "O Regaste da Rádio-novela".

No último Sinergia Cultural do ano de 2010, a UNIPOP convida o público a sintonizar a era nostálgica do rádio. O Porão Cultural será invadido pelas ondas sonoras que farão ecoar as vozes interpretativas da Rádio-novela.
Diante dos espectadores estarão atores-pesquisadores que participaram da 1ª – e, até então, única – turma do projeto de extensão “O Resgate da Rádio-novela”; que esteve sob coordenação e orientação do Saudoso e Único Walter Bandeira. Numa agradável conversa – como faziam nossos avós ao pé do rádio – sobre interpretação vocal. Como os rádio-atores faziam “ver” através do som.
Mailson Soares, Rejane Lima e Rose Cordeiro (atores-pesquisadores) farão uma experimentação bastante interessante com o público presente.
Então venha e prestigie!
Serviço:
 Dia: 26/11
Hora: 19:30
Local: Porão Cultura da UNIPOP
ENTRADA FRANCA
UNIPOP: Av. Senador Lemos, 557 – entre D. Pedro I e D. Romualdo de Seixas – Umarizal – Próximo a praça Brasil.
Fones: 3224-9074 / 3261-4260

25 de novembro de 2010

5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos...Etapa Belém.


A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República promove a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O programa inclui a apresentação de 41 filmes do continente. Em todas as capitais haverá sessões com o recurso de audiodescrição (que permite a pessoas cegas acompanharem os filmes) e closed caption (legendas). Todas as exibições são gratuitas.

Esse é o quinta ano consecutivo que a SDH realiza a mostra. Nesta edição, há filmes da Argentina, da Bolívia, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Paraguai, do Peru, do Uruguai e da Venezuela. Segundo nota dos organizadores, todos os filmes trazem alguma temática de direitos humanos como “direito à terra, ao trabalho, à inclusão social, à diversidade étnica, à diversidade religiosa, à solidariedade intergeracional, o direito à memória e à verdade, direitos dos povos indígenas, das pessoas com deficiência, da pessoa idosa, da criança e do adolescente, da população carcerária, da população afrodescendente e dos refugiados”.
Uma novidade da mostra este ano será a homenagem ao ator argentino Ricardo Darín. O artista se consagrou com o sucesso de filmes como O Filho da Noiva (de Juan José Campanella, 2001), incluído na programação da mostra. Ricardo Darín comparece à mostra na exibição do filme Abutres (de Pablo Trapero, 2010), inédito no Brasil .

Fonte:http://www.achebelem.com.br/agenda-cultural/cinema/belem-recebe-a-5-mostra-cinema-e-direitos-humanos-na-america-do-sul

A programação vc pode acessar: http://www.ecleteca.com.br/beta/leragenda.php?idagenda=2245


Serviço.
5° Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Local: Cine Líbero Luxardo - Centur - Av. Gentil Bitencourt 650, Nazaré
Período: 25/11/2010 - 28/11/2010
Horário: 10h00
Preço: Entrada franca

Boa sessão!

V Fórum Social Pan-Amazônico.

O V Fórum Social Pan-Amazônico será realizado em Santarém, no Estado do Pará na Amazônia Brasileira entre os dias 25 e 29 de novembro de 2010. Será um passo adiante para unirmos as resistencias dos povos indígenas, comunidades tradicionais, ribeirinhos, quilombolas, extrativistas, camponeses, trabalhadores da cidade e do campo no rumo da construção de uma Pan-Amazonia que pertença efetivamente aos seus povos.

Fonte: http://www.forumsocialpanamazonico.org/

20 de novembro de 2010

Antes...

Naquela noite silenciosa e sombria meu corpo alucinado e calejado de um insuportável dia. Simplesmente queria ser levado para as profundezas silenciosas do amor.


Havia um pequeno barulho que quebrava a morbidez insólita e nojenta da cadeira encontrada para o repouso de meus pensamentos.

Passaram-se horas e lá me encontrava estática como em moldura a ferro e bronze, pronta para a extração, produção e consumo em matérias inanimadas que satisfazem a vontade alheia e elevam egos capitais.

Na sombridade misteriosa daquela noite, reparei algo superficial ao tocar na superfície miraculosa ofuscante e demasiadamente morta sobre meu corpo. Não saberia explicar para mim mesma o que de fato seria esse corpo subjugado e inerte frente a mim.

Rapidamente olhei para fora, havia uma pequena brecha sobre a porta onde era possível verificar a pigmentação azulada e estrelada do infinito céu. Em súbito minhas atenções se voltaram ao corpo morto e intocável à isalar um suave odor de ignorância e repulsa sobre mim.

Antes...

Sentia um prazer insaciável sobre ele, onde ao me convidar para a sua dança particular e envolvente, foi capaz de abrir com violência meu ego de insensatez de forma destorcida, mas ao mesmo tempo existencial.

Sair feito uma borboleta nova minutos depois de se libertar do casulo, sem saber qual caminho tomar.

Naquela noite silenciosa e sombria... sentia sobre meu corpo a dura realidade de amar.

Por: Bruna Maria.

19 de novembro de 2010

Festival Cinema e Arte para Todos.



De 18 à 28 de novembro de quinta a domingo, com sessões às 18h e 20h, na praça da república, estar acontecendo o festival de cinema e arte para todos. Uma iníciativa da Bic. Na última quinta-feira passei por lá para prestigiar o evento. É uma grande oportunidade para quem não tem acesso as salas cinematográficas da capital.
É só chegar e pegar seu ingresso com direito a pipoca e refrigerante no 0800 (risos).

Fotos: Jorge Anderson

17 de novembro de 2010

Teatro em aula: Anjo




Fotos: Taína.

Torneira.



A torneira que cai sobre um corpo insolente e neutro, trazendo a harmonia e o prazer da partilha gloriosa da vida.

Fotos: Jorge Anderson

Nota Oficial Contra a Violência Homofóbica.

ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

No último domingo (14/11/2010) foram noticiados em cadeia nacional dois casos separados de atos extremos de violência contra homossexuais.
Em São Paulo, em plena Avenida Paulista, um grupo de cinco jovens perpetrou dois ataques diferentes que, segundo testemunhas, foram gratuitos e caracterizados como homofóbicos pelos xingamentos feitos pelos atacantes.
No Rio de Janeiro, após a 15ª Parada LGBT, um jovem gay foi baleado no estômago no Arpoador, também gratuitamente. Segundo a vítima, o agressor é um militar que trabalha nas redondezas, no Forte de Copacabana.
Felizmente, desta vez, nenhuma das vítimas morreu.
Para a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), estes casos, infelizmente, são apenas a ponta de um imenso iceberg, e ganharam visibilidade nacional inusitada, porém bem-vinda.
Diariamente, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) sofrem violência desta natureza em nosso país. E pior, a cada dois dias, em média, uma pessoa LGBT é assassinada no Brasil, segundo dados do Grupo Gay da Bahia.
Portanto, a ABGLT vem se manifestar, mais uma vez, pelo fim imediato de toda e qualquer violência homofóbica, e pela promoção de uma cultura de paz e respeito à diversidade, conclamando:
Ao Poder Executivo, em todos os níveis, que tome as medidas cabíveis e apure os fatos destes e de outros crimes de violência cometidos contra LGBT, identificando e punindo exemplarmente os culpados, sem deixar os crimes impunes. A impunidade gera mais violência.
Que o Governo Federal acelere a implementação do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de LGBT.
Que os governos estaduais e municipais elaborem e também implantem seus planos de combate à homofobia.
Que promova a educação para o respeito à diversidade sexual, para que as novas gerações possam aprender a conviver com e respeitar as diferenças.
Que promova no âmbito estadual e municipal, eventos de sensibilização de agentes da segurança pública, como o II Seminário de Segurança Pública para LGBT, que na semana passada no Rio de Janeiro capacitou 150 policiais de todo o país em questões específicas à segurança da população LGBT.
Ao Congresso Nacional, que aprove legislação específica contra toda e qualquer forma de discriminação no Brasil, inclusive a discriminação homofóbica, e que certos parlamentares deixem de afirmar que a população LGBT não precisa de legislação que a proteja desta forma. Os fatos sobre a violência e a discriminação contra LGBT estão expostos, é hora de agir e cumprir o papel de legisladores eleitos para representar todos e todas os/as brasileiros/as, sem distinção. O Projeto de Lei da Câmara nº 122/2006 está tramitando no Congresso Nacional desde 2001 (P/L 5003/2001). São nove anos de inércia e desrespeito à população LGBT, nove anos de incentivo à continuação da violência e discriminação contra LGBT, nove anos de endosso da impunidade.
Em parceria com diversas instituições, com o intuito de despertar para este cenário, nos dias 23 e 24 de novembro, a ABGLT estará apoiando a realização de três eventos consecutivos no Congresso Nacional: o Seminário Escola Sem Homofobia, a Audiência Pública Bullying Homofóbico nas Escolas, e o Seminário sobre os Assassinatos de LGBT.
Ao Judiciário, que continue julgando favoravelmente as demandas pela igualdade de direitos, condenando os casos de homofobia, punindo de forma rigorosa a violação dos direitos humanos de LGBT.
Que continue baseando suas decisões nos preceitos constitucionais da não-discriminação, da dignidade humana, da intimidade, da segurança e do direito à vida.
Aos Religiosos, que ajudem a semear a cultura da paz e do amor ao próximo. E que determinados religiosos fundamentalistas parem imediatamente de incitar a discriminação e o ódio contra as pessoas LGBT, ao nos categorizarem como “doentes” ou “anormais”.
Temos testemunhado que essa intolerância pregada por setores fundamentalistas cristãos tem sido transformada em violência extrema. A pregação religiosa que ataca os homossexuais acaba por legitimar atitudes de ódio.
Infelizmente, temos assistido a uma onde conservadora, que ganhou contornos fortes na campanha presidencial. Ela atinge mulheres, negros, nordestinos e LGBT.
É preciso dar um basta a todo e qualquer tipo de preconceito. Vivemos em um país democrático, onde a igualdade e a não-discriminação são preceitos fundamentais. Esta violência há de parar. A vida humana não pode ser banalizada desta e nem de qualquer outra forma.
Que a sociedade brasileira se conscientize da gravidade do problema da homofobia e da difusão de preconceitos. E que o Estado brasileiro aja para garantir direitos e reprimir exemplarmente atitudes de violência e discriminação.
Por uma cultura de paz e respeito à diversidade.


Por: ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuai. 

*Chega de violência em nossas terras, chega de violência contra o corpo, chega de violência contra as ideias e gostos, chega de violência contra o sentimento.

16 de novembro de 2010

Ananindeua com sintomas de caos!

Foto: Jorge Anderson

Na manhã de hoje, no percurso entre a Av. Mário Covas e Av. Independência. Bem na fronteira entre os dois municípios.
Sintomas de caos a vista, é daqui pra pior!

15 de novembro de 2010

Dedo Gelatinoso

Eu não tinha controle sobre o mundo gelatinoso da qual pela primeira vez estava visitando. Me permitiram escolher uma parte de meu corpo para investigar esse mundo estranho.Onde não existiria nenhuma possibilidade de volta, aparti do momento em que entrasse.
Escolhi apenas um dedo e a ele foi oferecindo uma proteção impermeável capaz de acolher profundamente aquele corpo/mundo prazeroso.
O tempo corria atrás de mim brutalmente como em uma caça! - Como eu gostava, de ter em um único dedo a sensação de dominação amorosa.
Era um mundo escuro e em desenvolvimento, um ser desprotegido e ao mesmo tempo acessível a todas as enfluências perversas igual ao de um moço sonhador, andante e que não sabe o que quer?
Meu coração batia acelerado naquele mundo, à essa altura já era possível sentir a superfície do corpo. Era gelatinoso.
Penetrei vagarosamente ainda com medo, fui ganhando confiança e sentindo as vibrações opostas que viam em minha direção. Parei, olhei e continuei...
Ouvir gritos!
Meu dedo escolhido para tal aventura não respondia mas aos meus comandos, ganhou vida própria e independência subjulgando a todos com palavras incorretas e malditas. Estava possuído!
Na tentativa de resgatar o pouco de dignidade que me restava, puxei-o dá imensidão gelatinosa e quente, dando por encerrada a desventura estranha, prazerosa, obscura e contagiante daquele corpo. Que por alguns instantes foi só meu.
Meu.

Por: Bruna Maria.

É feriado? Ah, é proclamação da república!

A Proclamação da República.


No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.
Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

*
Até hoje fico me perguntando como seria se esse fato histórico não houvesse ocorrido? Como estaria a atual conjutura política brasileira? Como estaria geograficamente dividido esse território tão disputado? e do povo?
Fica os sentimentos de; -Ah estar faltando algo(falando democráticamente) para me sentir livre?

14 de novembro de 2010

CADEIRA!

Da perspectiva de uma cadeira, onde seu corpo/massa ocupa um lugar na existência em matéria. Tem como príncípio base as Leis Trabalhistas incorporadas são representadas pelos entraves ocasionados pela omissão das leis, ora executadas, ora ocultadas.
A representação da "Cadeira" em cena é mero simbolismo. Apenas para sustentar a ideia de que as leis podem ser palpavél e se for exercida com ética e moral pode ser torna agradável e gostosa.






Apresentação ocorrida na última quinta-feira(11) no projovem trabalhador em ananindeua-Pa.

13 de novembro de 2010

11 de novembro de 2010

Na tarde do dia 11 de novembro momentos antes de mais um dia de aula no Curso Técnico em Rádio e Televisão no PIME.
Uma produção no corre-corre em busca das melhores cenas, ângulos e imagens para um comercial de plano de saúde.
Na ocasião não perdi o foco e haja clik's.
Curta o comercial nos melhores canais de sua preferência!



Fotos: Jorge Anderson.

10 de novembro de 2010

A Sombridade sobre os olhares do Mosqueiro






No cair de um belo dia.
No nasce de uma noite sombria e fria.
Sobre os olhares quentes e alucinados de tanta beleza contagiante esmorecindo de tanto banho e brincadeiras.

Fotos: Jorge Anderson

3 de novembro de 2010

O Paraíso é aqui mesmo!












Na última segunda-feira para quebrar a rotina. Fomos ao Paraíso.

Foto: Jorge Anderson

2 de novembro de 2010

Finados: Unidos Sempre.

Certamente aquele que vistes partir,na direção da Vida Maior, muito vos teriam a dizer.
Peças do vosso amor, não se vos desligariam da afeição por haverem transferido a residência.
As alegrias e as dores que vos marquem a jornada terrestre lhes repercutem nos recessos da alma. Por isso mesmo, se pudessem, romperiam as barreiras vibratórias que nos distanciam provisoriamente uns dos outros, a fim de vos demonstrar, com segurança absoluta, o continuismo da vida.
Impulsionados pelos princípios renovadores que nos orientam a evolução, identificam-se com o dever de trabalhar pelo próprio aperfeiçoamento. Entretanto, não vos esquecem.
Para vós outros, entes amados que ainda se vinculam ao Plano Físico, voltem-se-lhes os mais nobres pensamentos.
O apoio que vos consigam ofertar, hoje ou no futuro, lhes servem de vigoroso estímulo ao esforço de elevação.
Rogais pela felicidade de semelhantes amigos, no Mais Além, e eles igualmente se reúnem, ante a Divina Providência, pedindo recursos de paz e coragem em benefício vosso.
E, tanto quanto se lhes faz possível, caminham convosco, nos passos da experiência física, sustentando-vos as energias e sugerindo-vos mais altas diretrizes na conquista de entendimento e valor.
Deles surgem a brisa da inspiração que vos eleva os pensamentos e a bênção do conforto íntimo que vos palpita no ser, em forma de regozijo imanifesto.
Associando-se-vos às tarefas a escora invisível que vos nutre a tolerância na superação dos empeços da Terra e a força recôndita da confiança em Deus, na qual se vos dissipam as dificuldades e as lágrimas.
Orai pelos vossos entes amados, supostamente mortos, porque todos eles se encontram positivamente vivos, colaborando convosco na construção do Mundo Melhor.
Orai e crede que Deus não nos criaria para aniquilar-nos no sofrimento da separação e sim para que, um dia, na vitória do amor sem adeus, estejamos unidos e felizes, nas alegrias do "Para Sempre".


Mensagem do Livro: AMANHCER.. F.C.Xavier/Esp. diversos
Emmanuel.