São 30 vagas para arte-ducadores, professores, animadores, brincantes e profissionais de todas as área
com atuação no Estado do Pará em projetos socioculturais e educação, com interesse nas artes e culturas populares da Amazônia-Brasil, Ética da Diversidade e Cultura de Paz, a serem trabalhadas por meio das Danças Circulares.
Com uma carga horária total de 60hs, distribuídas em 04 módulos-encontros de final de semana, de Maio a Setembro, na cidade de Belém, o curso tem como objetivo geral “Revelar e Celebrar os Brasis na Amazônia”, focalizando potencialidades identitárias, lúdicas, éticas e estéticas de nossas culturas populares, a partir da arte da dança de roda.
“Do Carimbó ao Samba… Dançando a Alma Brasileira”; “Danças Circulares, Ética da Diversidade e Cultura de Paz”; “Danças Circulares da Amazônia - ReEnCantando o Nosso Mundo”; e “Amazônia PoÉtica – Danças, Cantorias, Mitos, Toques e Trocas…” são as temáticas que irão permear o aprendizado de um repertório de 45 danças do Pará, Maranhão e Amapá. Um conteúdo programático que está alinhado com as abordagens e instrumentos contemporâneos de promoção do Patrimônio Imaterial; da Diversidade Cultural dos Povos; da Cultura de Paz; e da Identidade e Diversidade Cultural Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário