8 de julho de 2012

Wall.E

Mas um grande sucesso. Hoje na Tv aberta!

Para recorda o ano de 2009, quando em colares surgiu o "Projeto Cinema e Meio Ambiente na Escola: Formando as COM-VIDAS". www.cinemaemeioambientenaescola.blogspot.com .Um trabalho gratificante e engrandecedor para a minha vida pessoal e profissional. O filme mais cotado entre o público alvo na atividades do projeto. Ao Coletivo Jovem de Meio Ambiente, www.coletivojovempara.blogspot.com só as lembranças de uma época em que trabalhar à "educação ambiental" era uma tarefa árdua, mais cheia de satisfação por acreditar que é possível transformar um mundo em um outro mundo sustentável e mais agregador de valores e princípios éticos e morais. Sem esquecer do diálogo interdisciplinar do homem e natureza.

*Para quem já viu (como eu mais de 30 vezes) e para quem ainda não viu. Assistam!!

Na trama, o mundo foi soterrado pelo lixo da humanidade. Sem alternativas, a empresa BNL, a unica empresa do mundo (onde tudo é grande), onde seu CEO também e o presidente do mundo. O intuito era passar apenas 5 anos abordo da estação espacial Axiom e logo assim que a limpeza fosse concluída e o mundo se torna-se habitavel. Essas máquinas identificadas como WALL·E (Levantadores de Carga para Alocação de Lixo - Classe 'Terra') não suportam as condições precárias em que se encontra o planeta e acabam deixando de funcionar.
Um único exemplar de WALL·E, no entanto, continua funcionando, e passa a vagar pelo planeta realizando a tarefa a qual ele foi programado a fazer, e por 700 anos ele trabalha sozinho colecionando inúmeros artefatos humanos que ele encontra durante a limpeza. Entre eles, estão um cubo mágico, um aparelho de VHS e uma fita de seu filme favorito, Hello, Dolly!.
Nesse espaço de tempo, o pequeno WALL·E desenvolveu consciência e personalidade. Seu interesse pela cultura de um povo que ele nunca encontrou só cresceu, assim como seu respeito pela vida, que ele conhece apenas na forma de um eventual broto ou sua companheira, uma baratinha de estimação, Hal. Mas num dia como tantos outros, chega dos céus uma nave. WALL·E recebe a visita de EVA .Examinadora de .Vegetação Alienigena, uma nova espécie de robô, enviada ao planeta para cumprir uma rápida missão de procurar exemplares vegetais vivos, o que significa que a vida se tornou sustentável novamente. A felicidade do personagem, porém, dura pouco e, quando EVA é chamada de volta à estação espacial Axiom, WALL-E agarra a nave que a transporta para segui-la.
A planta, quando colocada no holo-detector, faz a nave localizar e ir á Terra. Mas os bots Auto, Geomis e robos comissarios da axion negam o procedimento de retorno a terra por causa da diretriz A-113 que auto recebeu quase 700 anos antes enviada pelo CEO da BNL. Então, durante as aventuras ao longo do filme, o Wall-E aleija-se e precisa de raios solares, que só se encontram na Terra. Quando a Axion retorna EVA voa até a suposta casa de Wall-E (um caminhão) onde existem as peças sobresalentes do Wall-E. EVA reativa Wall-E, este, planta a mudinha de planta dando ao filme um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário